terça-feira, 3 de abril de 2012

Casamento!? Não obrigada!

É, não penso em me casar, não que eu não seja a favor do casamento, quem gosta deve sim ficar junto, dai se casar são outros quinhentos.

Quem não gostaria de encontrar aquela pessoa especial que se deseja ficar eternamente entrelaçada - tudo bem, eternamente é tempo de mais, só o tempo em que um aturar o outro! Todos as pessoas desejam encontrar a sua cara metade, a metade da laranja, a tampa da panela, e etc. Mas isso não significa que você deseje casar com aquela pessoa que esta do seu lado.

Digo pois, isso acontece muiiiiiiito comigo, porque sempre sou interpelada se desejo me casar, se quero constituir uma família, e sabe o que eu respondo: "Bom, para constituir uma família não precisa estar casada, no mundo atual onde os modelos de famílias são os mais variados porque a necessidade do casamento? Ainda mais hoje em dia onde se gasta mais pra casar do que descasar." E sempre falam que eu tenho uma visão muito pessimista do casamento.

Vou explicar uma coisinha, tenho uma família nada convencional, meus pais nunca se casaram, e também não vejo porque a necessidade de me casar. E com isso acho que explico muita coisa.

Bem vamos aos fatos, casamento traz felicidade? Não de acordo com essa reportagem do Site Terra, Mulheres são mais insatisfeitas no casamento, diz pesquisa, que mostra, que as mulheres não se sentem felizes no casamento por diversos motivos, seja pela falta de romance, pela milhões de cobranças e pela múltiplas tarefas a que são obrigadas a exercer ao longo da vida. Assim como na  reportagem do Site Veja,  E eles não foram felizes para sempre, que demonstra através de uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan que as pessoas casadas não são tão felizes assim. E só pra constar o Brasil é o país em que mais se aceita o divórcio, Fonte: Pesquisa revela que Brasil é país que mais aceita divórcio , site do Estadão.com.br.

Então meus queridos não me compreendam mal, mas casar pra que? Se atualmente no Brasil somente com a União Estável, esta devidamente comprovada, se tem todos os direitos como se casado fosse! 

Há, mais uma coisinha, aqui vai umas dicas de quando te perguntarem se você pretende se casar, que eu achei muito importante e engraçadas, MOTIVOS PARA NÃO CASAR , da Acid Girl reproduzido no site www.testosterona.blog.br

Nenhum comentário: