domingo, 23 de setembro de 2018

Vizinhos X Paz

Gente, como são os vizinhos de vocês?

Os meus são difíceis, não todos eles, mas os mais novos. Umas pessoas sem o pingo de educação e o conhecimento do que é viver em sociedade.

É festa durante a semana ate tarde e no final de semana sem hora pra acabar. O dia inteiro gritam, na verdade não falam se comunicam gritando, é grito pra tudo!

Atualmente estudo na modalidade EAD, o que com os meus vizinhos em casa não consigo ter paz pra estudar.

Os vizinhos de trás ficam a maior parte da noite conversando alto, os da frente gritam durante o dia todo, resumo quando tenho que dormir é a hora ideal pra estudar, mas infelizmente não consigo mais ficar acordada a madrugada inteira, acho que estou ficando velha, perdendo a minha habilidade de ficar acordada ate tarde ou virar a noite estudando.

Conseguia sem dificuldade ficar acordada e virar a noite, a madrugada inteira, estudando, sem que no outro dia ficasse mal, se por ventura a tarde dormisse, hoje em dia se faço isso, fico dois, três dias, parecendo que estou com ressaca, mal mesmo.

Enfim, se tenho que ficar estudando tenho procurado ficar na faculdade, acho que vou ter que seguir fazendo isso pra conseguir estudar em paz.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Update

Oi gente, falei que ia voltar aqui mais vezes, mas já deixei a desejar - Sorry!

Mas vamos lá aos updates!

Consegui um estágio, noooossa mas já!? - Estou desde o dia que sai do hotel tentando um estágio na minha área, de preferencia com chance de efetivação, e esse que consegui tem!!! \o/

A vida ainda ta corrida e confusa, tenho muitas coisas a serem resolvidas por causa desses meses sem trabalhar, acabei atrasando muiiiito os planos que tinha, mais por causa de não ter uma estabilidade que me garantisse a conclusão do jeito que queria. Assim, preferi não arriscar com algo que gostaria de que a conclusão fosse excelente.

Enfim, estou reorganizando algumas prioridades e projetos para que assim, possa seguir com as minhas metas. Não contarei os meus planos!

Isso é só!

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

5 anos e 16 dias

CINCO ANOS E DEZESSEIS DIAS

É esse o tempo que estou sem escrever nenhuma linha nesse blog ou em qualquer outro, somente compartilhando algumas opiniões no Facebook e Instagram. 

Twitter? Quase não uso mais, uso mais para buscar informações, publicações somente através de posts que publico no Facebook e compartilho no Twitter.

Mas vamos ao que realmente interessa, nesses cinco anos muitas coisas mudaram, larguei o direito, desisti da OAB, nunca me vi realmente advogando, mas pensava que poderia trabalhar em algum lugar que tivesse alguma ligação com o direito, mas não sei, não me encontrei, e quando tive que procurar um emprego em outra área, me vi tão realizada, muito mais feliz do que quando estava no direto.

Trabalhei muito, muito mesmo, todos os dias, sábado, domingo, feriados, mas mesmo muito cansada, tive alguns momento muito felizes. 

Trabalhei como vendedora, caixa, assistente administrativo e auxiliar de reservas, em varias empresas, pequenas e grandes, muito bem organizadas e outras, bem deixa quieto.

Pude ter um aprendizado que nenhuma sala de aula poderia dar, network verdadeiro, uma troca de experiencias verdadeira, conheci pessoas de vários lugares, cada um com uma historia de vida mais interessante que a outra, que  compartilhavam as suas experiencias e a sua vivencia.

Com todo esse turbilhão de novas experiencias decidi seguir uma nova carreira, na área administrativa, e entrei novamente na universidade, agora faço administração, e estou gostando muito da faculdade. Acredito realmente que o conhecimento adquirido através do estudo especializado seja uma ótima base para uma futura carreia (explicarei melhor isso em outro post).

Não entrarei em muitos detalhes desses 5 anos mais digo que daqui para frente procurarei escrever mais, pois é algo que me acalma e me deixa mais relaxada.

Enfim, estou desempregada, a procura de emprego, e contarei em algumas publicações alguns causos que aconteceram  em entrevista que estive.

Por hora é só.

PS:  Para escrever esse post, dei uma olhada e organizada no blog, e nossa como escrevia errado e de qualquer maneira no começo - vergonha alheia! 
PS: Todos os comentários estão bloqueados nos posts antigos, somente a partir desse  adiante estão liberados, lembrando que todos passam por moderação. 

domingo, 6 de janeiro de 2013

BBB e hipocrisia !

E já está chegando a tão esperada hora, o BBB13 está ai!

Sim, eu gosto de BBB. 
Sim, eu vou assistir. 
Sim, vou compartilhar o meu pensamento sobre o programa nas redes sociais.

E NÃO, me importo nem um pouco sobre o que os outros pensam sobre isso.

Mas porque estou aqui? 

Bem, é que tem um bando de gente compartilhando um monte de post nas redes sociais contra o BBB, mas o que mais me impressiona é a hipocrisia dessas pessoas, que vão vir perturbar o meu juízo e de outros "seguidores" do programa com perguntas do tipo : "Quem é aquele bonitão?" "Quem é essa, é a que fez o barraco da semana?" "Eles dois tão namorando?" ou pior vir expressar a sua opinião.

Porra, se decide, ou gosta e assume, como eu, ou não gosta e fica postando coisas do tipo que odeia o BBB e a Globo e não faz pergunta sobre o programa, e aprende a bloquear os post's sobre o BBB e a Globo.

Só estou dizendo isso pois estou gravando todos os meus queridos amigos que estão postando coisas na internet pedindo o fim do BBB e que EU SEI, que vão vir me perguntar, "Você ta assistindo o BBB?" "Me conta o que ta acontecendo?" "Já aconteceu algum barraco?" , e eu vou ter todo o direito de falar : "Ué, você não falou que não gosta do BBB, que não assiste o BBB, que o programa deveria ser tirado do ar? Ta me perguntando o que ta acontecendo porque? Se não gosta do programa!"

Então, queridos amigos, não venham depois quando o programa estiver no ar, querer dar as suas opiniões (que não são suas, mas sim o senso comum), e querer dar uma de eu sei tudo o que ta acontecendo, sou fã do programa, se uma semana antes de ele começar realmente, estava na internet fazendo campanha pelo fim do programa!

Só mais uma coisinha, o BBB vai até 2014, então vocês vão ter mais um ano pra ficar enchendo o saco do resto do Brasil com essa balela de "Nós Odiamos o BBB!"

sábado, 22 de dezembro de 2012

Opinião, tempo, bullying e pessoas que não tem o que fazer!

Boa noite!!!

Faz quase dois meses que não venho aqui, muito tempo. Tudo bem que já fiquei muito mais tempo sem vir atualizar o blog, mas esses dois meses eu estive meio que sem muita paciência pra atualizar. 


Estava um pouco com preguiça de vir aqui e escrever e até mesmo transcrever o que já tinha escrito a mão para cá.

Tenho que concordar que tenho andado meio preguiçosa de escrever, mas as minhas opiniões por outro lado estão mais ardidas.

Até deixo de escrever algumas delas, mas de falar não, sempre dou a minha opinião, lógico, as vezes nem me pedem mas eu a expresso nos meios que eu posso falar sem que fiquem de mimimi, por que agora é um tal de você falar a sua opinião e de todo mundo se ofender que ninguém merece!

O povo pra viver em Oz!

Enfim, assunto para se falar, expressar é o que não falta, e isso é facilmente visto no meu Facebook, já que sempre que tenho um surto de falar tudo o que penso vou lá e escrevo, ai acabo esquecendo de usar o blog, que é exatamente para isso, para que eu venha aqui expressar a minha opinião com textos grandes e ou pequenos, que seja, mas que eu fale sem ter ninguém pra me recriminar.

Agora com esse "politicamente correto" onde você não pode expressar a sua opinião a não ser que ela não ofenda o outro, na boa se é minha opinião então foda-se dane-se o que você ta pensando, ai fica todo mundo de mimimi, de que não pode falar assim, tem que falar assado, que o outro não pode sofrer porque é bullying.

Na boa na minha época de criança não tinha essa coisa de bullying e ninguém ficou frouxo por causa disso, na verdade as pessoas da minha época viraram adultos fortes e que enfrentam o mundo e dão a sua opinião, sem se importar muito com o que vão pensar, até porque ele sabem que o que importa é estar feliz com sigo mesmo.

Agora essas crianças são fracas, qualquer coisa choram, não aguentam serem confrontadas com a verdade, quando alguém pergunta a opinião do outro tem que estar preparado pra ouvi-la ou senão não peça.

A gente brigou tando, quando digo "a gente" digo todos que nos precederam, para que pudéssemos ser livres, quando digo livres digo sem necessidade de depender da opinião e imposições dos outros, e agora vem um povo que não tem o que fazer e quer acabar com a paz mundial, que já não ta lá grandes coisas.

Tudo agora é bullying, tudo deixa o outro susceptível a stress, eu então deveria ser um espécime raro, pois ao mesmo tempo que o simples respirar de uma pessoa que não gosto muito já me incomoda, eu consigo reprimir uma vontade louca de fazer qualquer coisa contra a pessoa, e simplesmente raciocinar que não me levaria a nada fazer o que quer que fosse.

E essa coisa de bullying eu sofri com ela, mas na minha época era a velha 'brincadeira de criança', e nem por isso cometi chacinas e qualquer atrocidade, simplesmente me tornei uma pessoa que reconhece o tipo de pessoas que praticam maldades com outros, simplesmente só de olhas eu sei se a pessoa é boa ou ruim, e isso as vezes é bom outras é ruim, por que os outros não te levam a sério e falam que você não gosta de ninguém.

Essa é só uma das minhas indignações, mas se eu for colocadas todas aqui, esse post nunca terminaria, então vou escrevendo um pouco de cada vez.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porque as pessoas agem sem pensar????

Essa é a questão! A alguns dias aconteceu algo bem desagradável comigo, mas que no momento estou preferindo não tornar, público, tudo tem sua hora. E essa pergunta a qual iniciei este poste tem tudo haver com o que aconteceu comigo, e com as coisas que acontecem com as pessoas normalmente.

Eu sou uma pessoa super tranquila de se lidar, ao contrário do que costumam pensar eu não sou facilmente estressável, sim é lógico que se alguém faz algo que não gosto eu fico irritada, mas daí a estourar com essa pessoa depende de muitas coisas, muitos fatores podem influenciar.

Não acho nem um pouco legal, ou aceitável alguém que se estressa a toa, ou que se irrita fácil, ou pior ainda, que só aceita as coisas do seu modo, sendo intransigente. Essas pessoas são muito solitárias, acabam geralmente sem ninguém ao seu lado.

Alguns vão falar, mas você ta se descrevendo, não, não estou falando de mim, sou um caso a parte, ou como costumo dizer, um caso a ser estudado, não gosto de aglomerações, não curto muita confusão, passo mal, não me sinto bem. Agora nem por causa disso trato mal as pessoas ao meu redor, se quero ficar sozinha, no meu canto, eu fico na minha, sem perturbar ninguém, mas também não distrato ninguém.

As vezes posso parecer rude, mas só estou sendo verdadeira, o que não é muito comum no meio em que vivemos, as pessoas não costumam aceitar muito bem a verdade, a realidade em que vivem. Enfim, não fico fazendo doce. Se me perguntam a minha opinião eu dou e ponto, perguntou é porque quer ouvir a resposta.

Bom, mas como estava dizendo lá em cima, não entendo porque as pessoas tem prazer em destratar, serem rudes, fazer o mal para os outros. Por mais que algumas vezes quando algumas pessoas fazem algo que não goste, ou se eu vejo alguém que não simpatizo muito ,pra não falar que não suporto de jeito nenhum, ou que preferia que nem tivessem nascido, as vezes penso como poderia sodomizá-las , eu não faria, ou poderia fazer com algumas certas pessoas,  enfim, não largo as minhas raivas, em cima dos outros, pois tenho consciência que ninguém, NINGUÉM, tem culpa de nada que esteja acontecendo na minha vida. Eu só queria que as outras pessoas também pensassem assim, e sobre o que aconteceu e que eu não vou falar agora, outro dia eu conto, vai que eu seja bem legalzinha e conte nos mínimos detalhes.....

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Só passando

Boa noite gente, leitores!

Bom sei que sou um tanto quanto relapsa com o blog, é que as vezes não lembro que tenho que postar e outras a preguiça ou falta de o que comentar me consome.

Enfim, vim aqui pra atualizar o blog mas nem tenho nada em especial para comentar, escrever sobre. 

Esses últimos dias o que não faltou foi assunto, e pelos próximos também não faltaram, mas como estava dizendo as vezes a preguiça me consome, é que falar é bem mais fácil que escrever, e mais rápido também, mas ninguém quer me ver em um vídeo aqui, até porque vocês não fazem noção de como a minha voz é horrível quando gravada, é tipo assim uma voz esganiçada e fina, que dói só de pensar!

Bom, como disse, passei só pra dar o ar da minha graça, amanha mais tarde se tiver com saco ou mesmo tiver alguma coisa interessante passo por aqui pra deixar um comentário.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Protesto #QueremosONossoFlamengo


Esse é um post de protesto pela má fase do meu querido e amado time, o Flamengo (caso não tenham percebido pelas o motivo das cores do blog serem vermelho e preto).

Como está sendo aderido pelos demais rubro negros, tendo em vista a má fase em que se encontra o Clube. Muito bem explicado está nos blogs Torcida FlaManolos e Flamengo NET, os motivos que os levaram a fazer essa forma de protesto, e com base nos motivos deles e levando em consideração que ficar calada não mudaria nada, resolvi também aderi a esse protesto pacífico, mas que com o apoio de toda a torcida poderá nos trazer resultados.

Então você torcedor como eu, que não concorda com a atual administração e está cansado dessa palhaçada que se formou, coloque o seu avatar ou imagem principal do blog (pode ser o avatar que estiver usando no momento, não necessáriamente um símbolo do Flamengo) de cabeça para baixo, em forma de protesto a ZONA que o Clube se encontra, e divulgue a hast tag #QueremosONossoFlamengo em suas redes sociais.

Os meus motivos para protestar são a má gestão já conhecida do Clube, a falta de rédias dos jogadores e que culminou na falta de comprometimento de alguns e a falta de pulso do técnico dos times que deve ser o norte da equipe. 

A má administração do clube não está só refletida no time de futebol, mas em todos os esportes em que o clube tem equipes, e o reflexo dessa má administração vem se mostrando desde o final do ano passado, com as derrotas das equipes nas competições disputadas, a desmotivação das equipes é um dos motivos desses resultados, pois não se tem como ficar motivado sem dinheiro no bolso (e isso sei bem - mas isso é assunto pro outro post). 

O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, com equipes esportivas em  quase todos os esportes de ponta, e com representantes fazendo parte de quase todas as seleções brasileiras, mas mesmo assim não temos  infraestrutura necessária para manter nenhuma das equipes como elas devem  ser mantidas.

Por isso não adianta reclamar do jogador que não joga bem, ou do técnico que não monta a equipe como a torcida/ torcedor deseja, se a Diretoria do Clube não dá subsídios para que a equipe fique bem e estruturada. Vamos cobrar de quem deve ser cobrado, dos Diretores e Dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo. 

terça-feira, 1 de maio de 2012

18 anos sem Ayrton Senna


Hoje fazem 18 anos que o Brasil perdeu um dos seus grandes ídolos, Ayrton Senna. Lembro-me como se fosse hoje daquela manha de 1ª de maio de 1994, quando como em quase todas as manhãs de domingo acordei cedo para assistir a corrida, algo que sempre fazia com o meu pai.

Ao longo da corrida vi como o Ayrton foi se desenvolvendo e fazendo uma brilhante corrida, até que entrou naquela curva, em alta velocidade, parecia que não ia parar, e foi direto pro muro, em casa no quarto assistindo a corrida gritei minha mãe "Mãe, o Senna bateu!" minhã mãe veio correndo da cozinha onde preparava o almoço e viu a cena da batida que estava sendo repetida pela TV, ela também se assustou, todos nós, todos os brasileiros nos assustamos, e ficamos preocupados. A voz  do intercortada do Galvão Bueno fazendo a narração, era a voz de todos os brasileiros naquele momento, tristeza, preocupação, esperança, tudo misturado.

No momento da batida não tínhamos certeza o que tinha acontecido, mas algo estava errado, o Senna não se mexia, cade os bombeiros? o resgate pareceu uma eternidade. Aquela curva, a curva de Tamburello, levou o nosso maior ídolo da Formula 1. Os médicos levaram Senna para o hospital, mas todos já esperavam pelo pior, algo dizia que aquela batida tinha sido a derradeira, e na voz de Galvão Bueno a narração agora não mais da corrida, mas do resgate de Senna foi se transformando em um prenuncio para a noticia que seria divulgada logo após a corrida.


Senna Morreu!

Ele já foi levado sem vida para o hospital, mas os médicos tentaram o ressuscitamento, mas ele não voltava. Após a divulgação oficial do falecimento o Brasil se silenciou, o mundo se silenciou, o único som agora era o do choro. 

O ídolo se foi!

Foi fisicamente por que para sempre ele estará conosco em nossos corações, Ayrton vive, em cada um de nós, sempre mantendo acesa a chama da esperança e perseverança.